top of page
Blog Durafort.png

04 tipos de carne de boi para seu churrasco!

Basta o fim de semana chegar que já bate aquela vontade de preparar um bom churrasco para curtir com a família e os amigos.

Você compra a cerveja, prepara a churrasqueira, os aperitivos. Mas, você conhece quais são algumas das melhores carnes de boi para churrasco?

Quando você vai ao supermercado, as opções parecem infinitas. No açougue também. E se você for depender do vendedor, é capaz de você sair de lá com um boi inteiro para fazer seu churrasco.

Pensando nisso preparamos esse conteúdo com quatro tipos para você não errar na hora de escolher o churrasco.


1: Picanha

Não tinha como a primeira ser outra carne. A picanha é uma carne bastante suculenta, apetitosa e tem um sabor incomparável. Ela pode ser temperada apenas com sal grosso ou você também pode usar outros condimentos, como alho e pimenta do reino.

Sua carne é bem macia, com uma cor avermelhada e com uma capa grossa de gordura. É isso que faz com que o seu sabor seja tão gostoso. Antes de começar a assar, a dica é selar a carne para que o seu sabor fique realmente bom.


Para que isso aconteça, deixe a picanha a uma distância de 20 centímetros do fogo durante alguns minutos. Deixe girando até que os dois lados fiquem avermelhados.

Depois, basta subir a carne até que ela asse no ponto que você desejar. A selagem vai deixar a carne bastante saborosa e suculenta.


2: Costela

Essa é outra carne que sempre ganha bastante destaque nos churrascos é a costela de boi. É um corte clássico do churrasco gaúcho, possuindo um sabor indescritível.


Pode ser encontrada em duas versões: costela ripa ou costela ponta de agulha. A primeira possui uma carne mais seca com ossos maiores. A segunda possui mais gordura com ossos mais finos.

A costela possui fibras compridas e grossas, por causa disso, seu tempo de preparo costuma ser um pouco maior. É uma carne que aceita temperos mais elaborados ou até o puro e simples sal grosso. A costela é uma carne que deve ser servida ao ponto.


3: Fraldinha

A fraldinha é uma carne de fibras longas e cortes pequenos. Se você quer uma opção leve e macia para o seu churrasco, a fraldinha é uma excelente opção. Isso porque ela não possui muita gordura.

Você pode prepara-la na brasa. Basta temperá-la com limão, manteiga, alho, sal e suco de laranja. Depois, enrole a carne com papel de alumínio.

Preste atenção para não passar do ponto porque ela costuma ser assada com muita facilidade. Sirva em pedaços grossos.


4: Maminha

Talvez, essa seja a parte do boi que contém maior concentração de gordura. Por isso, é uma carne saborosa, macia e bastante suculenta. Para servir esse tipo de carne, a dica é cortá-la sempre contra as fibras da carne, em fatias.

Você pode prepara-la na grelha ou no espeto e temperá-la apenas com sal grosso. Sirva ao ponto ou mal passada. Caso passe do ponto, seu sabor pode ficar diferente, por isso, cuidado.

Agora você conhece esses quatro tipos, reúna os amigos, pegue sua Durafort e aproveite!

Comments


bottom of page